Agenda

Precificação Estratégica: Formação de Preços e Melhoria de Resultados
13 maio de 2025 às 08:30

Data: 13 e 14 de maio Horário: 08h:30 às 12h:30 

Modalidade: Online ao vivo

Objetivo: O preço deve trazer a maximização do lucro; possibilitar a manutenção da qualidade e atender as necessidades do mercado; acompanhar os produtos substitutos; procurar atender a demanda pelo produto ou serviço; aproveitar o melhor nível de produção.

Conteúdo:

Estratégias e desafios:  Formação do preço de vendas; 

Objetivos de Pricing : Custos, despesas e investimentos; 

Markup e markdown: Composição do preço de venda;  

Custos por absorção e custo marginal;     

Impostos e preços;     

Precificação e categorias;   

Central de distribuição;   

Os oito mandamentos do Pricing Estratégico.

Instrutor: 

Alexandre Scaldaferri - Professor Universitário, Consultor, Mentor e Educador Financeiro, palestrante, com formação em Gestão, Economia e Finanças com larga experiência em acompanhamento financeiro em empresas de médio e grande porte dos setores de varejo, hospitalar, transporte, indústria, agronegócios e supermercadista. Trabalhou em empresas como Coca Cola e Ford. Parceiro da Associação Mineira de Supermercados – AMIS MG - na área de capacitação das diretorias e gerências dos supermercados desde 2010. Responsável pela condução de trabalhos de planejamento estratégico e operacional, estruturação e organização de áreas financeiras, avalição e análise de risco e viabilidade econômica/financeira de negócios e investimentos, estruturação de pesquisas e planos de negócios, mentor de negócios de base tecnológica, empreendedorismo e empreendedorismo soci

Investimento: R$ 330,00(por aluno) – Associado AMIS 

 

PORTAL AMIS - INSCRICAO

(31) 2122-0500
Av. Barão Homem de Melo, 2.200, Estoril, Belo Horizonte - MG - 30494-080