O que o varejo supermercadista e a indústria fornecedora do setor podem fazer, juntos, para melhorar a rentabilidade de ambas as partes? E esse trabalho em conjunto em que medida pode melhorar a experiência de compra do cliente na loja e, com isso, completar o ciclo de vantagem para todos? Que categorias de produtos merecem mais espaço e quais podem ser revistas sem, no entanto, trazer prejuízo ao abastecimento da loja?
Esses foram alguns dos assuntos tratados durante o 7º Fórum Mineiro de Integração Varejo e Indústria, realizado em Belo Horizonte, no dia 22 de maio. O evento, nas instalações do hotel Ouro Minas, já tradicional no calendário do varejo mineiro, é uma realização da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e da SA+ Ecossistema de Varejo. Lideranças supermercadistas mineiras da capital de diversas regiões do interior prestigiaram o fórum.
O CEO da SA+, Sérgio Alvim, abriu os trabalhos explicando a importância de um encontro para falar do trabalho conjunto de varejo e indústria com foco em melhorias para todas as partes envolvidas. “Esse fórum é muito importante. Temos que ter uma loja vencedora e isso passa por uma boa relação com a indústria”, afirmou. “E não quer dizer arrecadar mais, mas desenvolver juntos uma excelente loja e que essa relação seja cada vez melhor e produtiva”, avisou.
O Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala, logo no início da programação apresentou o trabalho da AMIS em suas mais diversas frentes de atuação, com o objetivo de apoiar, defender e desenvolver o setor no estado. “Esse trabalho da AMIS tem que refletir a força do nosso setor”, disse. Ele apresentou também a programação de eventos realizados pela entidade ao longo do ano e as oportunidades oferecidas em cada um.
Claret levou ao fórum também os dados do segmento supermercadista mineiro, como a presença no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), neste ano, novamente, com seis redes entre as 30 maiores do Brasil. “É terra de gigantes”, interveio Alvim, se referindo ao porte das empresas mineiras e sua colocação na pesquisa nacional.
O fórum contou com apresentação de diversos patrocinadores ao longo do dia, apresentando estudos, tendências de mercado, oportunidades de crescimento, além de palestras com especialistas no varejo e na indústria alimentar. No mesmo local, os participantes tiveram ainda um almoço, mais uma oportunidade de integração e conhecimento.
A cobertura do evento estará também na próxima edição da revista GÔNDOLA
Mais Lidas
-
04/06/2020 às 19:42
-
24/05/2022 às 12:40
-
19/03/2019 às 11:03
-
27/02/2019 às 11:35
-
18/11/2020 às 10:05